Bissau - O Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), financiou um projecto de iluminação solar para cidade de Bissau, cuja execução prática já se encontra numa fase muito avançada. Anunciou em exclusivo à PNN, Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Armando Napoco.
O plano tem também o apoio do Governo através do Ministério da Economia Plano e Integração Regional, sob a coordenação Câmara Municipal de Bissau.
Com orçamento estimado em cerca de 300 mil USD, a iniciativa comporta duas áreas, que passam pela sinalização rodoviária, colocação de semáforos, e iluminação pública particularmente a Avenida Amílcar Cabral, Avenida Domingos Ramos, Praça dos Heróis Nacionais e Praça «Che Guevara”».
Para Armando Napoco o projecto tem, entre outros, o objectivo de aumentar a segurança nocturna na capital guineense. «É um projecto ambicioso, que vai mudar significativamente aspectos da vida de cidade de Bissau nos próximos tempos», disse o autarca.
A Guiné-Bissau faz face a graves problemas de luz eléctrica há vários anos, com a única Empresa de Electricidade e Aguas da Guiné-Bissau a produzir um pouco mais de 5 mega watt, dos 30 necessários para consumo eléctrica na capital, Bissau.
Sumba Nansil
Sem comentários:
Enviar um comentário